sexta-feira, 29 de maio de 2009

He' s Just Not That Into You

Mulheres…Como descodificar o seu pensamento? E, pior do que isso, como lidar com elas? He’s just not that into you pode ser uma ajuda para homens desorientados. O filme do realizador Ken Kwapis debruça-se sobre a complexidade da mente de uma mulher e sobre a sua tremenda dificuldade em interpretar correctamente os sinais dos homens. Uma mulher não vê o que um homem lhe mostra, uma mulher vê o que quer ver…
O “problema” começa logo na infância. Somos levadas a pensar, praticamente desde que nascemos que, se um rapaz nos trata mal, é porque na realidade gosta de nós; se nos despreza e ignora, é porque na verdade nos adora e está apenas inseguro; se diz expressamente e terminantemente que não gosta de nós, então é porque decididamente e sem margem para dúvida, está interessadíssimo em nós.
Todas as mulheres já passaram, certamente, por aquelas situações alarmantes em que um rapaz não dá qualquer sinal de vida depois de um encontro no qual nós depositamos as nossas mais profundas esperanças, e o consolo das amigas passa sempre pelo mesmo: “Ele não te ligou?! Oh, relaxa, é porque perdeu o teu número, ou teve um acidente gravíssimo, ou talvez um ataque cardíaco, ou foi de férias para um sítio sem rede… de certeza que ele adorou o encontro.”
Com um elenco repleto de nomes sonantes como
Scarlett Johansson, Justin Long, Ben Affleck, Jennifer Aniston e Jennifer Connelly (o que poderá dar um pouco aspecto de reunião de caras bonitas de Hollywood), He’s just not that into you mistura momentos de comédia, romance e drama. Não será um excelente filme, nem uma obra de arte que retrata na perfeição a complexidade da mulher. Todavia, não deixa de ser um bom filme para descansar e os olhos passar um momento descontraído, sem cair na tentação do execessivo facilitismo intelectual dos filmes de “domingo à tarde”.

Nota: 7

Sem comentários:

Enviar um comentário